VOLTAR AO SITE Logomarca

E o Oscar vai para...

13/02

 

 Olá Meninas, o post de hoje é sobre cinema! Como estamos há alguns dias da tão aguardada premiação do Oscar, nós separamos para vocês os oito filmes que concorrem na categoria de melhor filme.


Pois bem, estes são:

 

Boyhood

 

"Boyhood" se tornou queridinho dos críticos em 2014, a vibe não diminuiu e só subiu! O público americano também abraçou o filme, assim como a Academia. A produção ainda está listada na maioria das listas dos melhores filmes do ano passado. E detalhe: tem ganhado como o Melhor Filme nas principais premiações pré-Oscar!

 

Selma

 

Apesar de ter sido indicado ao Oscar de Melhor Filme, "Selma" foi um dos injustiçados dessa edição, já que só recebeu mais uma nomeação a Melhor Canção. A grande produção é baseada em fatos reais, os últimos dois vencedores do Oscar: "Argo" e "12 Anos de Escravidão" também eram. 

 

O Jogo da Imitação


Taí um filme que não foi surpresa para ninguém quando foi indicado na categoria de Melhor Filme! A interessante trama conta a história real de um homem extremamente importante para o fim da Segunda Guerra Mundial. É o único representante da The Weinstein Co, que é conhecido pelas chamativas campanhas que angariam Oscars.

 

A Teoria de Tudo


A incrível história de Stephen Hawking e Jane Wilde Hawking conquistou o público, principalmente o mais jovem. Apoiado por duas belas interpretações principais, o filme é vivo e faz campanha para levantar a corrida do longa no Oscar 2015.

 

O Grande Hotel Budapeste


O longa de Wes Anderson recebeu muitos elogios na estreia, o longo conseguiu as impressionantes 9 indicações - sendo um dos líderes do Oscar 2015. Um fato interessante é que a produção tem se sobressaído durante o pré-Oscar em relação ao concorrente "Birdman". Contudo, ser indicado é uma coisa e ser vencedor é totalmente outra. 


Whiplash: Em Busca da Perfeição


Assim como o "Boyhood", "Whiplash" surgiu no Festival de Sundance, mas conquistou os principais prêmios. Para alguns, a indicação da produção a Melhor Filme é a maior vitória que ele pode conseguir.

 

Birdman


O longa livremente inspirado na vida de Michael Keaton é um dos mais indicados ao Oscar 2015, e pode até levar boas estatuetas, mas o problema da produção é falta de apoio da massa, que não se sente atraído pela louca trama. De qualquer forma, os nomes de Alejandro González Iñárritu, Michael Keaton, Edward Norton e Emma Stone atrairão votos. As recentes vitórias no SAG e PGA lhe colocam em direção da estatueta.

 

Sniper Americano


Tchan, tchan, tchan... A surpresa do Oscar 2015! A força dessa produção parecia ter diminuído como aconteceu com "Invencível". Porém, no último instante, a produção ressurgiu das cinzas numa campanha que atingiu em cheio os votantes. Vale destacar que há vários fatores que o chamam para o Oscar: baseado em fatos reais, herói americano, personagem de vida dura, e direção de Clint Eastwood - vencedor de dois Oscars de Melhor Filme.


Ai vai o trailer desse super filme pra vocês:

 

 

Então é isso meninas, façam suas apostas! Quem será que vence essa disputa? 


 

GOSTOU? COMPARTILHE

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também
Logomarca
© 2016 - LÚCIA FIGUEREDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS